Caso Charlie Kirk: Tyler Robinson é formalmente acusado de homicídio qualificado

                                        APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE
CONTRIBUA COM PIX DE QUALQUER VALOR PARA CHAVE IMAIL ABAIXO
expressobrazilnews@gmail.com
ou
 pix para o número (85) 99945-3280

 Jovem de 22 anos preso desde sexta-feira (12) foi denunciado por homicídio qualificado; promotor anunciou que pedirá a pena de morte 


O promotor Jeff Gray, do condado de Utah, nos Estados Unidos, apresentou nesta terça-feira (16) acusação formal contra Tyler Robinson, 22 anos, suspeito do assassinato do comentarista e ativista conservador Charlie Kirk. Entre as acusações estão homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, obstrução da justiça e intimidação de testemunhas.

Gray afirmou em entrevista coletiva que pretende pedir a pena de morte no caso. “Não tomo essa decisão de forma leviana, e é uma decisão que tomei de forma independente como promotor, baseada apenas nas evidências disponíveis e na natureza do crime”, declarou.

 

Kirk foi morto a tiros em 10 de setembro, durante um evento político ao ar livre na Utah Valley University. Robinson foi detido na madrugada de sexta-feira (12), menos de dois dias após o ataque, após ser denunciado por sua própria família. Ele segue preso sem direito a fiança, e deve comparecer ao tribunal pela primeira vez remotamente, ainda na tarde desta terça.

Mais cedo, a polícia de Utah havia confirmado que o DNA coletado na cena do crime era compatível com o de Robinson.

A morte de Kirk provocou ampla reação nos EUA. Parlamentares republicanos e democratas condenaram o episódio, mas aliados de Donald Trump atribuíram, sem apresentar evidências, a responsabilidade ao que chamam de “radicalismo de esquerda”. O presidente, o vice JD Vance e o assessor Stephen Miller sinalizaram medidas contra grupos alinhados a esse espectro político.

O caso também repercutiu no Brasil. Figuras da direita, como o deputado Nikolas Ferreira (PL) liderando uma campanha para pedir a demissão de pessoas que celebraram a morte de Kirk nas redes sociais.

Ainda não está clara a motivação do assassinato de Kirk.

 Jornalismo independente com credibilidade veracidade sem maquiagem sem filtro com nosso Repórter Investigativo Emerson Ferreira  
Siga a gente e tenha acesso a temas não abordados pela grande mídia brasileira. 




 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem